Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções - Substancyal

Na Substancyal Multimarcas, trabalhamos para garantir a satisfação total de nossos clientes. Se o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, apresentarmos algum problema ou houver arrependimento da compra, você poderá solicitar a troca ou devolução do produto, conforme descrito abaixo.


1. Prazos para Troca e Devolução

Produto em Desacordo com o Pedido ou Defeituoso

Você pode solicitar a devolução ou troca em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. Para isso, o produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, incluindo embalagem original, manuais, etiquetas, protetores, acessórios e nota fiscal.

Arrependimento ou Desistência da Compra

Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. A devolução será aceita apenas se o produto estiver:

  • Sem indícios de uso ou consumo (sem manchas, sujeiras ou odores);
  • Na embalagem original e em ótima condição;
  • Acompanhado da nota fiscal, manual e itens originais.

Troca por Defeito de Fabricação

Produtos com defeitos de fábrica podem ser trocados ou devolvidos em até 7 dias corridos após o recebimento. Entretanto, a Substancyal não se responsabiliza por defeitos ocasionados por:

  • Uso inadequado;
  • Lavagem incorreta (vide orientações na etiqueta);
  • Desgaste natural ou dano acidental/provocado.

2. Procedimento para Troca ou Devolução

Para solicitar a troca ou devolução:

  1. Envie um e-mail para substancyal@gmail.com com as seguintes informações:
    • Nome do produto;
    • Número do pedido;
    • E-mail cadastrado na compra;
    • Motivo da troca ou devolução;
    • Imagem ou vídeo comprovando o defeito (se aplicável).
  2. Confirmaremos as informações e enviaremos o endereço para devolução do produto.
  3. Você deverá postar o produto nos Correios no próximo dia útil após o contato.

Importante:

  • A postagem deve ser informada em nossos meios de contato;
  • Não aceitaremos devoluções que não respeitem as condições mencionadas acima.

3. Produtos que não Podem Ser Trocados ou Devolvidos

  • Peças em promoção;
  • Peças de coleções anteriores trocadas por coleções atuais;
  • Peças de couro, paetê ou brancas compradas presencialmente;
  • Compras realizadas na loja física  (que devem ser levadas à loja para efetuar a troca)

4. Recusa do Produto no Momento da Entrega

Recuse o produto no momento da entrega e entre em contato pelo telefone (61) 98313-8747 caso ocorra:

  • Produto em desconformidade com o pedido;
  • Caixa avariada, amassada ou aberta;
  • Produto extraviado;
  • Ausência de itens inclusos.

5. Como Será Feita a Devolução?

O produto deverá ser devolvido através dos Correios. Um e-mail será enviado com as instruções detalhadas do processo de devolução. Assim que o produto chegar à Substancyal e passar pela análise de devolução, informaremos o status por e-mail e daremos continuidade ao processo de troca ou reembolso.


6. Formas de Ressarcimento

Reembolso do Valor

  • PIX: Para compras realizadas via PIX, o reembolso será feito por transferência bancária em até 15 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido. O CPF do titular deve coincidir com o informado no pedido.
  • Cartão de Crédito: O estorno será processado pela operadora de pagamento e aparecerá na fatura em até duas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido parcelada, as parcelas continuarão sendo cobradas, mas o valor total será ressarcido em uma única vez.

Troca por Voucher

Se optar por um voucher para futuras compras, o prazo para emissão é de até 15 dias úteis.


7. Dúvidas Frequentes

1. Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso?

Assim que o produto for recebido e analisado pela Substancyal, informaremos a data do reembolso. O prazo varia conforme o método de pagamento:

  • Cartão de crédito: Reembolso em até duas faturas.
  • PIX ou transferência: Depósito em até 15 dias úteis.

2. Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estou pagando as parcelas. Por quê?

O valor total é devolvido de uma vez no cartão, mas as parcelas continuarão aparecendo nas faturas seguintes. Isso ocorre devido ao funcionamento do sistema de parcelamento.

3. Comprei, mas desisti da compra antes do envio. Posso cancelar?

Sim! Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, você pode solicitar o cancelamento enviando um e-mail em até 24 horas após a realização da compra.


A Substancyal agradece sua preferência e está à disposição para eventuais dúvidas. Entre em contato conosco pelo e-mail substancyal@gmail.com ou pelo telefone (61) 98313-8747.